A entrega dos materiais e assinatura do uniforme que a delegação do Time Brasil usará nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris estão causando polêmica nas redes sociais. Anitta, Márcia Fu e outras celebridades também têm usado as redes sociais para julgar os trajes dos nossos atletas.
Depois de muitas críticas, a Riachuelo, marca que assina esses uniformes, se manifestou pela primeira vez. Cathyelle Schroeder revelou à "Veja" como tem recebido a onda de ataques.
"Nossa política como empresa é ouvir e acolher. Esse trabalho envolveu diretamente cerca de quinhentas famílias, ao longo de dois anos, desde criação, costura, modelagem, corte, embalagem, transporte, controle de qualidade, bordado... Fizemos tudo com amor e paixão para fazer acontecer. Quando as críticas chegam, nosso papel é ouvir", disse a CMO da Riachuelo.
Depois da onda de comentários negativos, alguns internautas repararam que a marca havia bloqueado as mensagens, mas Cathyelle explicou que a ordem foi exatamente ao contrário: dobrar o número de pessoas na equipe para não deixar os internautas sem respostas. "Mas tem uma hora que fica inviável responder todos mesmo. A própria rede social bloqueia palavras de baixo calão, palavrão etc", pondera.
A representante da marca acrescentou em entrevista à coluna "Gente" que a brasilidade das peças está no fato de "cada jaqueta é única" e que "foi bordada por uma pessoa diferente". "São bordadeiras no semiárido nordestino, de uma minúscula cidade do Rio Grande do Norte, chamada Timbaú dos Batistas, com apenas 2.300 habitantes. Foram oitenta mulheres trabalhando nisso", disse.
Outra forte crítica vem de um próprio atleta também com a entrega de uniformes de competição junto aos patrocinadores. "Sim, mas isso não tem nada a ver com a gente. Só lidamos com o uniforme de abertura e encerramento do Time Brasil. Também patrocinamos o uniforme de vôlei de praia e de quadra das equipes masculinas e femininas, mas quanto a isso está tudo ok", assegurou.